top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

Resenha de anime Zero no Tsukaima


Olá pessoas maravilhosas! O post de hoje será sobre o anime Zero no tsukaima. =)

Conheci o anime por acaso, quando estava assistindo um vídeo da Haru (youtuber especializada em animes) e assim que terminei o vídeo, eu fiquei super curiosa para assistir. Como eu já estava no youtube decidi procurar para assistir por lá mesmo e para minha sorte lá tem o anime inteiro legendado disponível.

Gente, eu comecei a assistir esse anime às 23h, sendo que eu tinha prova da faculdade no dia seguinte e eu não queria de jeito nenhum parar de assistir! Devo confessar que foi uma verdadeira tortura eu ter que parar no segundo episódio e ir dormir.

A história de Zero no tsukaima se passa na terra de Halkeginia, uma dimensão diferente da nossa, onde a magia existe. A protagonista Louise estuda na academia de magia e não é uma estudante muito talentosa, sendo chamada de Zero Louise pois sua taxa de acerto em magia é igual a zero. Todos os alunos do 2°ano da academia tem que fazer um ritual de invocação de familiar, que é um animal de estimação mágico, no começo do ano letivo. Os magos invocam animais normalmente relacionados a seu elemento de afinidade (terra, fogo, água ou ar), porém quando chega a vez de Louise ela invoca um garoto da Terra chamado Saito. Nunca antes ninguém havia invocado um humano como animal de estimação, mas como o ritual é sagrado, Louise tem que aceitar que Saito, pois do contrário seria expulsa da academia.

A primeira temporada é focada principalmente na relação de Saito e Louise como mestra e animal de estimação e Saito tentando achar uma maneira de voltar à Terra, porém também é mostrado como plano de fundo a história de Tristain (reino/ país onde a academia se localiza) e a sua relação com os outros reinos de Halkeginia.

O anime me encantou bastante, pois tem tudo o que podemos querer em uma história: romance, comédia e aventura. Além do roteiro ter me interessado bastante, gostei muito do traço do desenho e também da cartela de cores utilizada. Ao meu ver o anime é extremamente bem feito e muito bem produzido, ainda mais se levarmos em conta que a primeira temporada estreou há 10 anos (estou ficando velha 😲) e a quarta em 2012.

Acredito que as únicas coisas que me desagradaram no anime foram que todas as garotas do anime parecem ficar interessadas no Saito no decorrer das temporadas e também o aumento do número de cenas ecchi , sendo que este não era necessário para deixar o anime interessante. Para quem não conhece o termo ecchi, ele significa amostra de sensualidade. O número desse tipo de cena tem aumentado muito em diversos animes que não pertencem a esse gênero, em uma tentativa da indústria de aumentar as vendas. Isso tem gerado desconforto nos fãs que não gostam muito desse gênero, porém no caso de Zero no Tsukaima a história em si não é afetada, havendo contexto para a maioria (infelizmente não todas) as cenas ecchi.

O anime não é muito longo, tendo um total de 49 episódios distribuídos em 4 temporadas de 12 episódios (em média) cada uma, sendo estas: • Zero no tsukaima •Zero no tsukaima: Futatsuki no Kishi •Zero no tsukaima: Princess no Rondo • Zero no tsukaima F

Logo que eu terminei o anime, fiquei curiosa e procurei ler o mangá também. Antes de continuar, devo avisá-los de que o motivo pelo qual o traço do mangá e do anime serem tão diferentes é porque eles não foram feitos pelo mesmo autor, mesmo assim ambos são ótimos. O mangá original vai até o final da primeira temporada do anime, havendo diferentes versões de acontecimentos na história entre um e outro. Apesar de serem bem diferentes, gostei muito dos dois e tenho interesse em comprar os mangás. É possível compra-los no site The Book Depository (link abaixo).

http://www.bookdepository.com/Zeros-Familiar-Omnibus-1-3-Noboru-Yamaguchi/9781934876077?ref=bd_recs_1


E é assim... que é o anime Zero no Tsukaima ;)


Link do vídeo da Haru onde ela fala sobre o anime:

https://www.youtube.com/watch?v=P7qngM19nGI

Tags:

bottom of page