top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

Stock Car- A corrida do milhão!

Oi gente, hoje eu vim falar sobre um passeio um pouco diferente: o Stock Car.

Pra quem não conhece, o Stock Car é um campeonato automobilístico que ocorre não só no Brasil, mas também em outros países, sendo muito popular, especialmente, nos Estados Unidos. Eu admito que não conhecia também, até que recebi um convite do meu namorado para ir junto com ele no evento.

A modalidade foi criada em 1979 e é dividida em temporadas. A temporada deste ano teve início em março e as corridas são divididas em etapas, ocorrendo, em média, 1 por mês. A próxima ocorrerá no dia 16 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Bom gente, no caso eu e o meu namorado fomos na sétima etapa, que ocorreu em São Paulo no Autódromo Internacional José Carlos Pace. Pelas informações que eu pesquisei, essa etapa em específico possui uma duração um pouco maior do que as demais. Foram no total 26 voltas e o tempo de duração da corrida foi cerca de 50 minutos. Essa etapa ficou conhecida como corrida do milhão, por conta do vencedor levar um prêmio de 1 milhão de reais patrocinado pela Sky.

Devo admitir que nunca fui fã de corrida de carros. O único contato que eu tinha com o assunto era assistir a algumas corridas de Fórmula 1 com o meu pai na televisão. Mesmo assim, eu não curtia muito... Mas assistir ao vivo é uma coisa completamente diferente!! Na televisão, você não tem a mesma emoção de estar na corrida, ouvir o som dos carros e vibrar junto com a torcida! Imagino que seja a mesma diferença de você assistir a uma partida de futebol pela TV ou assistir no estádio junto com o seu time. No Stock Car, as torcidas também são separadas nas arquibancadas por times, que no caso são as empresas que estão disputando. Não tenho certeza se todas as torcidas são desse jeito ou se foi porque eu e meu namorado fomos com os convites da empresa que ele trabalha, que no caso é uma das participantes da corrida, mas no final acabamos ficamos na arquibancada da empresa mesmo.

Como a última etapa do evento também será em São Paulo no dia 11 de dezembro, vou contar um pouco sobre como foi a minha experiência tanto na corrida, quanto com relação ao autódromo. O autódromo fica em Interlagos e eu considerei um bocado longe. Eu e meu namorado tivemos a opção de utilizar um ônibus da empresa em que ele trabalha que transportou todos para o autódromo e que também nos levou de volta. É muito importante se informar corretamente sobre o trajeto, pois eu achei que era um lugar meio difícil de chegar tanto de transporte público, quanto de carro. Para quem optar por ir de carro, é preciso ficar atento, pois quando eu fui, notei a presença de alguns estacionamentos na região, havendo um dentro do próprio autódromo, porém o evento estava bem lotado, então eu acho que não foi fácil achar um lugar para estacionar.

O autódromo conta com vários portões de entrada, mas havia fila em todos eles. Novamente, nós fomos privilegiados, pois pudemos ir ao portão que dava acesso à arquibancada da empresa dele, então o tempo de fila foi menor. Na hora de entrar na arquibancada, é necessário apresentar o ingresso e o RG para poder entrar. A venda de ingressos acontece no site Tickets For Fun nesse endereço: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=STOCKUMB

Imagem do circuto do autódromo

Algumas outras dicas que eu acho muito importante dar:

  • Comprar os ingressos com antecedência e pela internet, pois não vi uma bilheteria no local.

  • Decidir-se entre arquibancada coberta ou aberta. Ambas são boas, porém acredito que a coberta seja mais cara.

  • É importante levar protetor solar e um boné, pois no dia em que eu fui, estava um sol muito forte.

  • Leve um guarda chuva independente de onde você sentar (coberto ou não), pois é uma boa caminhada até o estacionamento.

  • Vá bem alimentado, pois não é permitido levar alimentos para o evento. Apesar disso, havia alguns foodtrucks presentes no estacionamento e não era proibido levar a comida deles para a arquibancada, tendo inclusive vendedores de picolé e cerveja vendendo na arquibancada. Acredito que levar um lanche discreto na bolsa ou na mochila seja uma boa solução, pois o preço dos alimentos vendidos no local era bem alto.

  • Se você tem audição sensível, leve protetores de ouvido. Me arrependi de não ter levado, pois o som dos carros é realmente muito alto!

Essas foram algumas dicas que eu quis compartilhar com vocês. Para mais informações sobre o evento visitem o site oficial: http://www.stockcar.com.br/

E... é assim que é o Stock Car =)

Não se esqueçam de deixar dúvidas e o que vocês acharam do post aí nos comentários. Um grande bjo.

bottom of page