top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

RE: Zero kara hajimeru isekai seikatsu


Olá a todos! Assim como o título do post sugere, hoje eu vou contar pra vocês um pouco do anime RE: Zero kara hajimeru isekai seikatsu, ou RE: Life in a diferent world from zero.

Bom gente, antes de começar a contar sobre o anime propriamente dito, deixarei avisado aqui que é absolutamente impossível ao meu ver apresentar a história sem contar a revelação especial do 1º epsódio. Esse spoiler é essencial para fazerem com que vocês entendam do que se trata o anime e para a sua decisão de assisti-lo ou não. Se não quiserem saber do spoiler, pulem a parte da descrição do epsódio e vão para o final do post. =)

Descrição do 1º epsódio: tudo começa com o nosso querido protagonista, Natsuki Subaru em um mercadinho fazendo compras. Ao mesmo tempo, aparecem flashs de alguém caído no chão e sangrando tentando alcançar a mão da pessoa que está ao seu lado. A partir daí você já começa a pensar: Puts! Isso vai ser tenso!

Ao sair da loja, ele pisca os olhos e sem mais nem menos vai para em outro mundo! Lógico que ele fica sem entender como foi parar ali (nós também não entendemos '-') mas sendo um viciado em vídeo games e em histórias de fantasia, Subaru não parece se importar nem um pouco com a estranha situação que se encontra e parte para explorar esse novo mundo. O tempo todo ele acha q as coisas vão acontecer como se ele estivesse em um vídeo game como, por exemplo ser capaz de usar magia, ganhar super força ou no mínimo "conhecer a bela garota que o invocou aquele mundo" (isso nas palavras dele) . Lógico nada disso acontece e ainda por cima nosso protagonista se envolve em uma pequena enrascada com criminosos locais. Ainda achando que seu grande poder vai se revelar na hora certa ele toma a pior decisão possível: resolve enfrentar os criminosos de mãos vazias. A situação só não piora pois uma garota capaz de usar magia surge para salvá-lo e espanta os marginais. Agradecido, ele tenta ajudar a garota a recuperar um item seu de valor inestimável que havia sido roubado por uma pequena ladra. Assim, eles partem em uma investigação pela cidade até chegarem no suposto esconderijo da ladra. Ao adentrarem o local percebem que a existência de corpos de pessoas brutalmente assassinadas e, antes que eles possam fugir os dois são atacados e mortos sem nem mesmo conseguir ver o rosto do assassino. O que acontece a seguir é totalmente inesperado: Subaru acorda próximo ao local no qual foi invocado e fica sem entender nada até que quase todos os eventos do dia que ele havia vivido começam a se repetir e ele percebe que ganhou a habilidade “Retorno Pela Morte”, ou seja a habilidade de retornar no tempo ao morrer.

Tendo ganhado essa habilidade, Natsuki a utiliza para evitar que sua salvadora tenha um destino tão cruel.

O anime prossegue com Natsuki utilizando seu poder para salvar seus amigos de diversas situações fatais, o que normalmente demora vários epsódios (e várias realidades alternativas), além de surgirem outras questões relacionadas ao reino no qual se encontram.

Abertura da 1ª temporada:

Como eu conheci o anime: Comecei a assistir esse anime por indicação do meu namorado e foi muito engraçado assistir o primeiro epsódio junto com ele justamente porque não fazíamos ideia de como seria a história.

Características e informações do anime:

  • Uma coisa incomum desse anime é que o 1º epsódio têm 49 minutos!! Normalmente os animes costumam ter entre 20 a 25 minutos de duração em cada epsódio mas nesse caso apenas o 1º epsódio possui longa duração, sendo que os demais tem o tempo padrão de duração.

  • Até o momento foram lançados 25 epsódios sendo estes divididos em 2 temporadas. Isso é muito chato nesse anime pois apesar da 2ª temporada não terminar em um momento muito crítico, ainda ficam muitas coisas a serem explicadas o que causa muita frustração. Até o presente momento não há previsão de lançamento da 3ª temporada =(

  • Apesar do anime se apresentar de maneira fofa, é possível perceber pela descrição do 1º epsódio que ele também é capaz de ser bem sanguinário. Há cenas presentes nesse anime que eu acredito serem dignas de um filme de terror porém, apesar de ser super medrosa para esse tipo de coisa e ficar bem tensa durante essas cenas eu consegui assistir sem grandes temores o anime inteiro. Para ser honesta, esse é o primeiro anime que eu assisti que eu consegui aguentar bem a violência sendo apresentada de forma tão explícita. As cenas fofas do anime e o esforço de Natsuki para salvar seus amigos são o suficiente para se sobrepor as cenas de violência.

  • Só um tempo depois de ter assistido esse anime é que eu descobri que ele foi um dos maiores sucessos de 2016 rsrsrs

  • O anime foi baseado em Light Novel e é possível comprar no site The Book Depository a partir do link abaixo:

https://www.bookdepository.com/search?searchTerm=re%3A+zero&search=Find+book

E... é assim que é o anime Re: Zero kara hajimeru isekai seikatsu.

bottom of page