top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

A Fera em Mim


Oi gente!

Sei que não é novidade para ninguém que o filme " A Bela e a Fera" live-action acabou de estrear nos cinemas de todo o mundo. Fui assistir o filme esse final de semana com o meu namorado e achei perfeito. Gostei mais dessa versão do filme do que da animação e com certeza vou comprar o DVD. Porém ainda falta um tempo para o lançamento do filme em DVD e, sendo a criatura consumista que sou, ao passear pela Livraria Cultura não resisti e acabei comprando o livro " A Fera em Mim".

Eu já tinha visto esse livro um tempo atrás mas antes do lançamento do filme eu não tinha tido vontade de comprar.

Esse livro faz parte de uma coleção de 3 livros, os quais contam a história dos vilões das princesas da Disney, sendo estes a Fera, a Úrsula e a Rainha má da Branca de Neve. A Fera não é bem um vilão, pois nós aprendemos a amá-la com o passar do filme, porém o livro retrata exatamente como era o príncipe antes da maldição e ele não era realmente boa pessoa gente '-'.

Devo avisar que quem espera um livro de romance vai ficar desapontado. O objetivo desse livro é nos mostrar a verdadeira história de como a Fera era antes de conhecer a Bella e a história da maldição até o desfecho do final do filme. Alguns fatos sobre o livro:

  • É narrado em 3ª pessoa, contado de forma imparcial, porém descrevendo bem os sentimentos dos personagens em todos os momentos;

  • O livro tem início pouco tempo depois de Bella chegar ao castelo porém não se foca na chegada da garota. Ao invés disso o narrador começa a contar o passado da Fera como príncipe.

  • Os 3 livros da coleção conversam entre si, conectando os diferentes reinos das histórias de princesa. Há momentos de referência ao príncipe da Cinderela, e as vilãs Rainha Má e Úrsula que protagonizam os outros 2 livros;

  • A história contada pelo narrador no começo do filme não é o que realmente aconteceu! Essa foi somente a versão que ficou conhecida popularmente pelas pessoas no universo do filme. No livro é revelada a verdadeira identidade da feiticeira e o real motivo por trás da maldição lançada no castelo.

  • As cenas do filme são narradas de maneira muito breve, apenas para mostrar como a Fera se sentia em determinados momentos e o que ela fazia enquanto não estava de fato sendo mostrada no filme. Um exemplo seria a cena em que Bela o chama de monstro e se recusa a jantar com ele. No filme o foco muda para a Bella e seus sentimentos naquele momento, enquanto no livro mostra o que a Fera destruindo objetos para aplacar sua fúria, além de suas reflexões quanto à garota.

  • Esse livro está diretamente relacionado com a animação de 1991 e não com o filme Live-action lançado nos cinemas esse ano.

  • Mesmo no livro o príncipe não tem seu nome mencionado, sendo referido sempre apenas como príncipe ou fera em todos os momentos; Este último fato me deixou bem chateada pois eu esperava conhecer o verdadeiro nome do príncipe.

Eu gostei bastante do livro, embora eu confesse ter ficado chocada de conhecer a verdadeira história da Fera. Minha impressão do príncipe ficou bastante abalada por conta do livro e jamais poderia imaginar tudo o que acontece e que não é mostrado no livro. Vale a pena ler porém os lugares em que eu achei para vender estão com um preço meio salgado para um livro que é tão curtinho (120 páginas apenas). E...ao escrever este post eu descubro que o livro entrou em promoção apenas 1 dia depois de eu ter comprado o livro! --' Bom gente, a boa notícia é que se vocês comprarem o livro agora não terão que pagar R$35,00 (o preço absurdo que eu paguei) e sim R$19,90 no site da cultura, ou seja um desconto de R$15,10!

Moral da história: não seja um comprador compulsivo '-' .

Pois é, eu me ferrei em ter gastado mais e não deixarei que isso aconteça com vocês. Abaixo segue uma lista de sites com os melhores preços para vocês comprarem o livro:

  • Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/a-fera-em-mim-46284790?id_link=13776&adtype=pla&gclid=CjwKEAjwwcjGBRDj-P7TwcinyBkSJADymblTHUWjR0aXU9QdYmId1F4wGk58DaHsazOrsc-rj0wLHxoChAfw_wcB R$19,90

  • Saraiva: http://www.saraiva.com.br/a-fera-em-mim-a-historia-do-principe-da-bela-9329414.html - R$20,90 -Produto sob encomenda

  • Americanas: http://www.americanas.com.br/produto/126879794/livro-a-fera-em-mim-a-historia-do-principe-da-bela WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAjwwcjGBRDj-P7TwcinyBkSJADymblT46hjGgsUvEl1FSiutj9aDPodE3sHSZBYGWEMwQgzXRoCpSnw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=79065181000194 R$27,92

  • Livraria da Folha: http://livraria.folha.com.br/livros/literatura-para-jovens/fera-serena-valentino-1338306.html?tracking_number=773&gclid=CjwKEAjwwcjGBRDj-P7TwcinyBkSJADymblT0XygGHUBzvXF5-kS1SIW3Nm0NnQ78DOwJwzmQhKSERoC59rw_wcB R$26,10

Para quem estiver interessado em saber a sinopse do livro:

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas - como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!

Conheça os outros livros da coleção:

E... é assim que é o livro " A fera em mim".

bottom of page