top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

Séries para assistir neste Halloween

Olá, pessoas! Antes de falar qualquer coisa, quero me desculpar pelo sumiço... Tenho tido muito trabalho ultimamente, aliado ao meu último ano de faculdade. Tem sido difícil conciliar tantos afazeres. Mas hoje estou aqui, finalmente, para fazer um post especial sobre séries para se assistir nesta época de Halloween.

Vou começar pela série mais comentada, discutida e assistida nos últimos dias: nada mais, nada menos do que Stranger Things, cuja 2ª temporada estreou na última sexta-feira (dia 27/10). Não preciso nem dizer o porquê de tamanha repercussão, né? A 2º temporada veio depois de um intervalo de quase um ano após o lançamento da 1ª, que fez um sucesso estrondoso. Os fãs não podiam estar mais ansiosos para esse lançamento que chegou chegando.

Em destaque, Will Byers, personagem de Noah Schnapp

Mas por que Stranger Things no especial de Halloween? Se você assistiu aos primeiros episódios da segunda temporada, viu que os personagens comemoram o Halloween em um dos episódios. E que comemoração mais assustadora, não? Principalmente para o Will, que está revelando uma interpretação brilhante de Noah Schnapp. Vale assistir para viver o suspense que paira sobre a cidade de Hawkins e vivenciar as verdadeiras emoções de um Halloween pra lá de assustador. Muita abóbora vai rolar...

A outra série da qual quero falar foi uma descoberta recente minha, apesar de já ter sido lançada em 2016 e já estar em sua 3ª temporada. Chama-se Lúcifer e, atualmente, tem apenas a 1ª temporada disponível na Netflix. Apesar disso, é possível assistir a todos os episódios das demais temporadas, em HD, no site http://www.luciferbrasil.com.br/.

Mazikeen

Como ela é um pouco menos popular que Stranger Things, contarei um pouco da sinopse: Trata-se da história de Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) , o diabo ele mesmo, que, após se entediar com a vida no Inferno, resolve vir a Los Angeles gozar dos prazeres e luxos que os humanos têm na Terra. Para isso, ele abre uma casa noturna, junto com sua aliada Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) , um demônio que também veio com ele. Em Los Angeles, Lúcifer não esconde sua verdadeira personalidade a não ser por sua aparência, que passa a ser a de um humano (muito lindo por sinal ^^). Sua aparência não encanta só os fãs da série, Lúcifer seduz todas as mulheres que o conhecem e, além disso, é capaz de fazer com que qualquer pessoa lhe revele seus verdadeiros desejos. Qualquer pessoa, exceto a detetive Chloe Decker ( Lauren German). E é em torno dessa exceção que se desenrola uma das grandes intrigas da série.

Apesar de a série, por muitas vezes, objetificar a mulher como meio de satisfação sexual do homem, a representação de algumas das personagens femininas é bem forte. Entre elas, Mazikeen (foto ao lado) se destaca como uma mulher que não se submete aos desejos de ninguém, é detentora de uma força emocional e física que não se compara a nenhum dos personagens da série e arrasa em tudo que faz. Em segundo lugar, temos a Chloe, uma detetive que se impõe num ambiente de trabalho predominantemente masculino, que cuida praticamente sozinha de sua filha e que sabe muito bem o que quer.

Temos também Linda (Rachael Harris) , a psicóloga de Lúcifer (rsrs), que no início parece ser meio bobinha, mas que prova que não está ali para brincar.

Além disso, a série é interessante por ironizar muitas vezes a associação arbitrária que se consolidou entre a figura do diabo e a maldade, mostrando que Lúcifer não tem culpa pelo trabalho que recebeu de seu pai. Vale a pena conferir!



E é assim... que são as séries especiais para este Halloween!


bottom of page