top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

Aplicativos sugeridos de março

Aqui vão os aplicativos do mês de março:

O primeiro aplicativo da nossa lista é um que estava sendo aguardado há muito tempo:

Youtube Go

Aplicativo do próprio youtube que permite que você faça download dos vídeos no seu celular

É possível escolher o local de armazenamento em configurações, permitindo que você possa escolher entre a memória do celular e do próprio cartão SD! Isso diferencia o app do Netflix por exemplo, que permite que os vídeos sejam armazenados apenas na memória do celular, o que complica muito a vida de quem tem pouca memória.

Você também tem a opção de escolher com qual qualidade quer salvar o vídeo! Porém quanto mais alta for a qualidade que você escolher, maior será o tamanho do arquivo e consequentemente o espaço de memória ocupado.

A imagem ao lado é de um vídeo de 10 minutos aproximadamente.

Uma coisa que eu não gostei no aplicativo foi que ele não acessa as pastas de playlists do seu perfil do youtube. Dessa forma eu não consigo ver o que está na minha lista "Assistir mais tarde". Porém o app memoriza quais são os canais mais acessados e mostra no início vídeos sugeridos para assistir, tal como o app do youtube normal.

Abaixo imagem de como os vídeos ficam organizados:

Quanto à essa mensagem que aparece, eu acredito que você precise estar conectado à internet apenas durante um período mímino de vez em quando para que o app funcione corretamente. Porém não é necessário estar conectado à internet para assistir os vídeos. Ele não irá gastar o seu plano de dados uma vez que o download do vídeo foi realizado.

Save My Time

Quem já não se perguntou o que aconteceu com o seu dia e como você não teve tempo de fazer nada? Esse app é a solução perfeita para isso!

O Save My Time é um aplicativo que irá rastrear o tempo que você gasta ao fazer suas atividades durante o dia.

Você pode editar as categorias de rastreio e alterá-las quando quiser para melhor se adequar as suas necessidades.

O aplicativo cria um monitoramento na tela de bloqueio do celular e de acordo com o tempo que você determina ele lhe pergunta o que você estava fazendo naqueles X minutos. Isso é ótimo para lhe ajudar a lembrar (e de fato marcar) seu tempo de atividades, porém admito que me irritei com isso depois de um tempo. É possível desativar essa função em configurações, tal como alterar o tempo em que ele lhe pergunta isso.

Para quem utiliza a versão free do app, só são liberadas até 9 atividades diferentes. A versão pega permite que você tenha quantas atividades quiser porém ela possui um valor elevado:

O aplicativo também mostra em gráfico qual a porcentagem de tempo e horas gastas de cada uma das categorias:

O aplicativo me ajudou muito a organizar o meu tempo de maneira mais produtiva e recomendo a todos =)

Esse mês teremos apenas 2 sugestões de aplicativos ^^'

E... é assim que são os apps sugeridos de março

bottom of page