top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

Madoka Mágica


Oi gente!

Hoje eu vou apresentar a vocês um anime sobre garotas mágicas! Pra quem não sabe, esse tipo de anime é um genêro no qual as garotas se transformam em heroínas com roupas fofinhas e poderes mágicos para lutarem contra vilões. Só por essa definição vocês já devem ter identificado vários animes que pertencem à essa categorias tais como Sakura Card Captors, Sailor Moon e Super Gatinhas.

Tal qual o nome sugere o anime conta a história de Madoka, uma garota pré-adolescente e sua jornada junto de suas amigas para se tornarem garotas mágicas e cumprirem seu destino de lutarem contra as temidas bruxas, seres que ameaçam a humanidade.

Até aqui pelo traço do desenho e pela música de abertura você achou que este é um anime bem fofinho ideal até mesmo para crianças certo? Errado!!

Eu nunca tinha visto algo com aparência tão fofinha se transformar em algo tão dark! Boa parte do anime é sim o que aparenta, porém a forma como as bruxas são retratadas é de dar medo. O anime utiliza muito surrealismo nessas cenas, misturando diversos elementos artísticos até ficar parecido com uma colagem super mal feita e assustadora e chega ao nível de dar dor de cabeça. Isso é algo muito interessante pois é difícil achar vilões que de fato nos dão medo e achei uma forma muito boa de retratar o mal que existe na humanidade. Temas sobre a esperança e o desespero no coração das pessoas são muito explorados, assim como egocentricidade e os valores humanos. Algo chocante é que diferente dos animes tradicionais desse gênero no qual as personagens não sofrem ao adquirirem os poderes, em Madoka Mágica, em troca de se tornar uma garota mágica, o personagem Kyuubei

(personagem que parece um gatinho fofo) afirma poder realizar qualquer desejo que você queira. Porém ele pergunta: "Qual é o desejo pelo qual você arriscaria a sua alma?".

O anime tem 12 episódios e está disponível no Netflix. Dá facilmente para fazer uma maratona e acabar com o anime em um único dia ;) Recomendo que assistam até o final porque é muito bom.

E...é assim que é o anime Madoka Magica

bottom of page