top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

Vale à pena comprar o Box de Trono de Vidro?



Afinal de contas, vale à pena comprar o Box de Trono de Vidro?

     Quando a editora Galera Record anunciou o box eu confesso que fiquei encantada com o design e o projeto gráfico porém o preço me fez recuar já que eu nem ao menos havia lido a série. Com o preço de R$350, cada livro estava custando R$43,70, um valor um tanto alto para um livro em brochura e sem orelhas. Mesmo considerando os "brindes", ainda achei caro. Além do problema do preço, assim que o box foi lançado muitos clientes reclamaram das condições em que o produto chegou e deram péssimas avaliações na Amazon. Alguns dos problemas apresentados foram box rasgados, livros repetidos, design torto e não padronizado, etc. Foram tantas reclamações que a editora precisou fazer um pronunciamento oficial e informar que após as queixas eles recolheram todos os exemplares defeituosos do mercado, melhoraram as condições de armazenamento e transporte e anunciaram que iriam substituir os boxes que vieram com problemas. Com tudo o que aconteceu, eu resolvi optar pela versão digital do box, o qual estava com um super desconto e custou apenas R$75. Isso fez com que cada e-book custasse menos de R$10, compensando bem mais do que adquirir cada exemplar avulso, os quais costumam custar em torno de R$30 e podendo chegar até R$60. 

     Comecei a ler a série pelo box digital e após finalizar o 2º livro, fiquei perdidamente apaixonada e percebi que PRECISAVA possuir os livros físicos para a minha estante! Nisso o preço já havia  abaixado um pouco, indo de R$350 para R$296,90, ou seja um desconto de R$54. Isso fez com que cada livro passasse a custar R$37,50, ainda um pouco salgado mas eu já estava apaixonada pela edição então não teve jeito.

     Meu box chegou em perfeitas condições e veio embalado em quilômetros de plástico bolha, o que mostra que a editora conseguiu cumprir com a promessa de entregar um produto de qualidade ao resolverem os problemas citados anteriormente. À princípio achei que a ausência de orelhas iria me incomodar porém não me senti desconfortável com a leitura e me adaptei confortavelmente. Talvez nos últimos livros da série isso venha a ser um problema por possuírem um maior nº de páginas mas nos livros iniciais não senti esse problema.  Apesar da falta de orelhas, eu considero os livros como sendo de alta qualidade pois o papel é maravilhoso e as capas estão lindas com o verniz localizado e o título em hot stamp. A caixa do box também é linda e possui as mesmas características que as capas.

    É importante avisar que os livros são organizados de maneira diferente em cada uma das edições, sendo os dois romances da série o diferencial. O livro "A lâmina da assassina" é considerado o 1º livro da série no box ao invés de "Trono de Vidro", enquanto na edição tradicional ele é considerado o livro 1.5, ficando entre "Trono de Vidro" e "Coroa da meia noite". Já no box digital ele está posicionado como o 6º livro, algo que não faz sentido para mim. Isso pode causar confusão em clubes de leitura caso estejam lendo em edições diferentes.

Os Brindes

O box de Trono de Vidro vêm acompanhado dos seguintes brindes:

  • Ecobag: é feita de um tecido muito gostoso, o qual eu acredito que seja algodão e é muito macia. Ela possui um tamanho médio, ideal para carregar livros e segue o mesmo projeto gráfico do box.

  • Marcadores: impressos apenas na parte frontal com fundo branco no verso. Isso me decepcionou um pouco pois queria algo no verso também porém gostei de ter marcadores para cada um dos livros, sendo 8 no total.

  • Pôster: possui tamanho 28x43 cm, impresso em papel fotográfico e laminação fosca. A qualidade do papel fotográfico incrível e é uma pena que venha com vincos de dobras. A personagem Manon só fez sentido para mim após eu chegar no 4º livro da série e apesar de não ser a protagonista, fiquei feliz com e escolha apesar de que adoraria o Abraxos (outro personagem) junto dela na arte do pôster.

Box Digital

Apesar de compensar em termos de economia financeira quando adquirido em promoção, o box digital apresentou alguns problemas os quais achei importante compartilhar neste post:


  • ausência de índice geral: o box não possui um índice para os livros separadamente, tornando a navegação entre os diferentes volumes muito difícil. Um exemplo seria querer passar do 1º volume (Trono de Vidro) para o 4º (Herdeira do Fogo). Nesse caso você teria que ir atravessando as páginas utilizando a barra de navegação do início do 1º livro até chegar ao ponto que deseja, ou seja o 4º livro. Para quem está lendo a série na ordem não é realmente um problema mas dificulta muito quando não é o caso.

  • problemas de revisão- ao longo da leitura do box encontrei vários erros que poderiam ser evitados com uma boa revisão. Esses erros foram desde palavras repetidas em uma mesma frase até a ausência do final da frase ao mudar de página. Isso atrapalhou muito a minha leitura e estou decepcionada que algo tão simples tenha passado batido pela editora. Não são todos os livros que contaram com esse problema mas ainda assim era de se esperar que não ocorressem

    Esses dois motivos não foram o suficiente para eu ter me arrependido de adquirir o box digital porém foram erros que eu não esperava encontrar em um box tão famoso, ainda mais com o preço normal de R$236.


 Mas afinal, qual o veredito?

Eu como leitora e cliente fiquei feliz por ter adquirido ambas as versões do box. Provavelmente se eu tivesse optado por comprar o box físico primeiro não teria comprado o digital depois porém é ótimo possuir os livros em ambos os formatos. Apesar de alguns problemas apresentados com o produto ao longo deste post eu recomendo sim a aquisição  do mesmo tanto para quem já ama a série quanto para quem tem interesse em conhecer. Comente aqui se você tem alguma dúvida ou se também adquiriu o box ;)


bottom of page